Secretaria de Turismo e Cultura de Veranópolis promove curso para Garçons e Garçonetes

A Secretaria de Turismo e Cultura de Veranópolis, juntamente com o Conselho Municipal de Turismo, está promovendo um curso para Garçons e Garçonetes. A capacitação foi oferecida para os colaboradores de estabelecimentos gastronômicos, hoteleiros e de eventos.

A ação iniciou no dia 08 de novembro, com a recepção dos participantes na Casa Saretta pela secretária de Turismo e Cultura, Diana Alessio Tomiello. Na oportunidade, o Guia de Turismo Toni Formaiari explanou sobre a história de Veranópolis e seus atrativos e sobre o Roteiro Termas e Longevidade, do qual o município faz parte. Cada participante recebeu um kit com material de divulgação do município e região.

Já na terça-feira, dia 16 de novembro, os participantes receberam as boas-vindas do Prefeito Waldemar de Carli e do Presidente do Conselho Municipal de Turismo e empreendedor gastronômico Alvacir Casarotto, que explanaram sobre a importância dos garçons e garçonetes para os empreendimentos e para o setor turístico.

O curso tem como ministrante a professora e Chef de Cozinha Janete Canello e terá ao todo seis encontros com os seguintes temas: segurança alimentar, alimentação segura, orientações sobre Covid-19 e biossegurança, o profissional garçom, postura, comportamento, brigada de trabalho e comunicação, utensílios e equipamento, tipos de serviços, técnicas e conceitos, desenvolvimento pessoal, comunicação, situações de conflito e relacionamento, hospitalidade, atendimento, turismo e lazer.

📷 Fotos: Secretaria de Turismo e Cultura

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.