Projeto para destinação de resíduos sólidos tem primeira reunião de trabalho

Na quarta-feira, 03, aconteceu a primeira reunião de trabalho do projeto RS UP, da Universidade de Caxias do Sul, para tratamento de resíduos sólidos, na própria universidade, em Caxias do Sul.

O Chefe de Gabinete, Doádi Brena e o Secretário de Urbanismo, Ambiente e Mobilidade Urbana, Felipe Fochesatto, representaram Nova Prata, nesse encontro do projeto, no qual também participaram outros 33 municípios.

Conforme Doádi, o encontro estabeleceu a metodologia para que os municípios coletem as amostras de resíduos para uma caracterização posterior a sua análise. O objetivo é realizar estudos a fim de produzir energia elétrica a partir da digestão de resíduos orgânicos e pirólise (degradação por energia térmica) dos resíduos secos.

Num futuro, o que hoje chamamos de lixo, poderá se tornar um produto de valor agregado, porque, além de ter uma destinação adequada, que é o objetivo do projeto, poderemos também ter um retorno destes resíduos, quer na forma de energia, quer na forma de fertilizantes, dando a possibilidade de fomentar a nossa agricultura orgânica com adubos advindos através da compostagem, ressalta Doádi.

Foto: divulgação/UCS

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.