Porto Alegre passa a integrar rede global de cidades inclusivas e sustentáveis

Ao lado de grandes centros urbanos como Los Angeles, Londres, Barcelona, Dubai, Buenos Aires e Dublin, Porto Alegre passará a integrar oficialmente o programa Mastercard City Possible. O convite ocorreu em Barcelona, na Espanha, durante o Smart City Expo World Congress, considerado o maior evento de networking, conhecimento e fomento de oportunidades para cidades inteligentes, que segue até esta quinta-feira, 18. O City Possible é uma rede mundial, promovida pela Mastercard, que busca estabelecer um novo modelo de localidades inclusivas e inovadoras, fundamentado na adoção de parcerias entre os setores público, privado e acadêmico. A iniciativa viabiliza a aplicação da tecnologia em favor da construção de cidades inteligentes, onde o desenvolvimento avança ao lado da sustentabilidade. 

Representando a Prefeitura de Porto Alegre na comitiva brasileira, o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, destacou que a participação da Capital na rede City Possible trará resultados positivos. “O grande legado é Porto Alegre passar a integrar a rede City Possible. Firmaremos um memorando de entendimento tecnológico com a Mastercard, em nível mundial, sem custo algum ao Município, para buscarmos soluções sustentáveis e inclusivas. Os cases de sucesso, com a aplicação de soluções inovadoras já testadas e aprovadas em uma cidade, podem ser implementadas em qualquer outra integrante da rede global”, comemora. A formalização do convite deverá ocorrer nos próximos dias.

ADMINISTRAÇÃO E PATRIMÔNIO
Barbosa destacou que o grande legado é Porto Alegre fazer parte da rede

Smart City Expo World Congress – Em 2021, o evento ocorre em Barcelona, entre os dias 16 e 18 de novembro. A temática predominante da edição tem foco em soluções de negócios voltadas para cidades inteligentes, símbolos de inovação urbana, desenvolvidas por meio de parcerias. Especialistas internacionais encontram-se para compartilhar ideias e aprender práticas de integração entre sustentabilidade, inovação e desenvolvimento urbano. A conferência reúne cerca de 10 mil participantes de 150 países, onde organizações globais podem interagir com profissionais especializados de várias partes do mundo.

Smart Cities, ou Cidades Inteligentes, são  ecossistemas urbanos que se caracterizam pela gestão de seus recursos e de sua infraestrutura aplicada de maneira sustentável. Têm como finalidade empregar a tecnologia para melhorar a eficiência político-econômica e amparar o desenvolvimento humano e social, promovendo inovação, integração e sustentabilidade.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.