Polícia resgata mais de 20 homens mantidos em cárcere privado em Viamão

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão prenderam nesta quinta-feira quatro suspeitos de manterem em cárcere privado mais de 20 homens em uma clínica terapêutica clandestina no município. De acordo com a delegada Marcela Brito, responsável pelas investigações, as prisões aconteceram após denúncias anônimas. Ela destacou que os quatro suspeitos estavam sendo investigados. As pessoas mantidas no local estavam aglomeradas, doentes e permaneciam no cárcere com uso de violência.

Ainda segundo a delegada Marcela Brito, na clínica trabalhavam pessoas voluntárias, e em frente à casa foram colocados tapumes para ocultar a movimentação. A equipe da 1ª Delegacia de Polícia, em parceria com a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Viamão, resgatou os homens.

Segundo o relato de algumas vítimas, que foram resgatadas, elas ficavam trancadas dentro dos quartos, sem acesso livre à área externa, e se tentassem fugir, eram amarrados ou dopados. Durante a ação, a Vigilância Sanitária foi acionada para verificar o imóvel, e foram constatadas as péssimas condições de higiene e insalubridade do local do cárcere.

Sair da versão mobile