Região

Paraí é aprovado no Programa de Eficiência Energética da CPFL

No início do mês de novembro, Paraí recebeu a notícia de que foi um dos nove municípios aprovados no ano de 2021 para receber investimentos do Programa de Eficiência Energética da CPFL, com recursos da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Através do Programa, Paraí vai receber ao longo de 2022 um investimento de R$862.644,90, aplicado na substituição dos pontos de iluminação pública com lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de LED.

Todos os trabalhos que envolvem o projeto serão realizados sem a necessidade de intervenção do Município nem contrapartida em valores. Segundo o secretário de Desenvolvimento, Silvio Zolet, um dos principais ganhos futuros será a economia na conta de luz. “Hoje o município trabalha com um déficit na conta de iluminação pública que ultrapassa os R$50 mil ao mês. Este projeto, além de trazer inovação um investimento muito grande ao município, também garante à Paraí uma economia futura nos custos com iluminação pública”, afirma.

Além das vantagens econômicas, especialistas afirmam que os LEDs trazem conforto visual e maior nitidez aos usuários, além dos benefícios ambientais, por serem dispositivos livres de metais pesados, compostos por materiais recicláveis e com vida útil prolongada.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios