Pai que recusou vacina e transmitiu covid para filha é autorizado a rever bebê no RS

Um homem que foi impedido pela Justiça de ver a filha de um ano por ter se recusado a tomar a vacina contra a covid-19 recuperou o direito de conviver com a criança em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a Defensoria Pública do Estado (DPE), que ingressou com a ação, o pai aceitou ser imunizado e completou o ciclo vacinal no final de outubro.

Com isso, o órgão solicitou a extinção do processo à Vara de Família de Passo Fundo, que acatou o pedido em novembro. O fim do caso foi divulgado nesta terça-feira (30) pela DPE.

A liminar que impedia o pai de ver a filha foi concedida no dia 13 de setembro. Conforme a defensora pública Vivian Rigo, o homem ficou internado durante dois meses com covid e chegou a transmitir a doença para a menina.

“Sua conduta negligente de optar por não se vacinar coloca em risco, de maneira concreta, a saúde da própria filha”, disse a defensora ao Portal G1 na época.

A ação se deu após um pedido da mãe, que mantinha acordo de guarda compartilhada da criança com o ex-companheiro. No processo judicial, consta que o pai não estaria usando máscara e estaria frequentando lugares com aglomeração. As informações são do Portal G1. 

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.