Os dois lados da moeda – Internacional 1×0 Grêmio (Campeonato Brasileiro – 30ª Rodada)

Em um Gre-Nal histórico, que teve torcida única pela primeira vez, o Grêmio foi derrotado e se vê cada vez mais sem chances de reação… ou não?!

Um jogo parelho, um jogo brigado, um jogo feio, confuso e com “exageros” nas manifestações pós-jogo.

Gre-Nal é diferente de tudo. Existem os clássicos do futebol mundial, as rivalidades em todos os cantos do planeta e o Gre-Nal, diferente de tudo! Se for melhor ou pior, depende de você avaliar.

O Grêmio respira por aparelhos desde o confronto contra o Sport, para esse que vos escreve. A “morte cerebral ou morte encefálica” já fora detectada. O Tricolor segue ligado por aparelhos que mantêm a “respiração e os batimentos cardíacos”.

A derrota no clássico foi justa do ponto de vista tático. O Inter teve mais controle e soube explorar o meio de campo em maior número, inclusive sendo mais efetivo, aproveitando uma das duas chances que teve para marcar. O Imortal teve bons momentos que pararam no goleiro Marcelo Lomba, melhor jogador da partida, que salvou o Colorado em pelo menos três oportunidades.

Imagens: Grêmio FBPA, divulgação

Ao final, a tradicional confusão tomou devido a exageros de todas as partes. O vencedor deve comemorar e sempre cornetear o rival, porém, como os jogadores do Grêmio ainda estavam em campo, o jogador Patrick arrumou dois caixões de papelão e a bizarrina tomou conta. Acho que o referido não está errado em comemorar, no entanto, zombar na cara do derrotado é pedir pra dar M…

Talvez o rapaz só devesse esperar cinco minutos para que os atletas gremistas já estivessem no vestiário, de resto, DEVE-SE COMEMORAR E CORNETEAR SEMPRE, ainda mais um jogador que jogou 17 Grenais na vida e ganhou apenas o segundo.

Por fim, ao vermos a “cara” da moeda, o Grêmio caminha a passos largos rumo ao rebaixamento e a perda do clássico para o maior rival pode ter sido fatal para isso, pois ao virarmos a moeda, a “coroa” apresenta os nove jogos restantes e a chance viável de que ainda dá para evitar o pior e por conta própria.

Em tempo: Geromel foi puxado na área, em mais um pênalti claro não marcado pró-Grêmio em Grenais com VAR. Ano passado foi o lance com Ferreira e Nonato…
Em tempo (2): fiquei feliz com a quantidade de pessoas que saíram do armário e enviaram recados via rede social, mesmo sem sequer termos contato ou afinidade.

Muito obrigado pela preferência!

COMO JOGARAM:

Chapecó – Pouca participação no jogo e uma certa culpa no gol – 5,0

Rafinha – Joga na base do carteiraço, gol sai na suas costas – 2,0

Geromel – Impressionante o que joga, mesmo descontado fisicamente – 8,0

Kannemann – Entrega acima da média, mais um grande partida com a camisa tricolor – 8,0

Cortez – Apesar dos pesares, ainda acho que é o LE menos pior do elenco – 5,0

Thiago Santos – Mais um jogo irregular, está pedindo banco faz tempo – 4,0

Villasanti – Fazia boa partida, saiu no intervalo – 6,0

Lucas Silva – Bom jogo, quase marcou um golaço – 6,0

Douglas Costa – Fez um bom primeiro tempo, porém, não teve sucesso nas investidas segunda etapa – 5,0

Ferreira – Muito abaixo do esperado – 4,0

Borja – Pouco participativo e quase nada fez – 3,0

Campaz – Demorou a definir diversos lances – 4,0

Alisson – Pouco fez ou quase nada – 4,0

Diego Souza – Já entrou cansado e quase deixou o dele – 3,0

Jean Pyerre – Não sei nem como esse cara farda ainda – 3,0

Vanderson – Em 30 segundos já fez mais que o Rafinha o jogo todo, titularíssimo! – 5,0

Vágner Mancini – Precisa afastar uma meia dúzia de jogadores, senão vai sucumbir – 5,0

KID SANGALI

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.