Nova Prata anuncia investimento de dois milhões de reais em melhorias na educação

A Secretaria de Educação de Nova Prata investirá cerca de R$ 2 milhões em reformas e manutenção de escolas, ginásios, fará aquisições de equipamentos e veículos, além da reestruturação e modernização da rede de informática e elétrica.

Os ajustes administrativos geraram economia e aprimoraram as receitas. Somado a isso, os recursos do FUNDEB – Fundo Nacional da Educação Básica, que foram disponibilizados ao município, principalmente, em decorrência da venda da CEEE pelo Governo do Estado, permitirá uma melhoria significativa de âmbito geral para rede municipal de educação.

Conforme a secretária da pasta, Loreni Tonin, as demandas necessárias foram elencadas a partir de relatórios colhidos desde o início deste ano.

Serão adquiridos computadores e notebooks para algumas escolas, além da reforma da rede elétrica. Na parte de informática, tanto a rede cabeada quanto a sem fio das escolas serão refeitas para que cada sala de aula receba um sinal de qualidade, visto que a internet se tornou uma ferramenta importante para o desenvolvimento de conteúdo.

Quanto aos computadores e notebooks que estamos adquirindo, servirão para atender a equipe diretiva no que diz respeito a documentação, professores e alunos. A ideia é ter equipamentos móveis, para usá-los nas próprias salas de aula com os alunos, bem como para que cada professor possa preparar os conteúdos, pois até hoje, nossos educadores utilizam o seu equipamento pessoal, destaca a secretária.

Nas partes estruturais das escolas, alguns telhados serão consertados, além do fechamento com vidro do refeitório de uma das escolas. Duas escolas ainda precisam da elaboração do PPCI – Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio.

Se falando em aquisições, além dos computadores e notebooks, a previsão é adquirir um veículo para deslocamento de equipes pedagógicas da secretaria, uma van e um micro-ônibus.

Boa parte destas demandas estão em fase de licitação e outras se encaminhando para tal.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.