Microrregião receberá 1102 novas doses da vacina contra a covid-19

A microrregião de Veranópolis, que é composta por Fagundes VarelaVila Flores e Cotiporã receberá, nesta quarta-feira, 03 de novembro, ao total, 1102 novas doses da vacina contra a covid-19. Os imunizantes serão destinados a continuação das doses de reforço para idosos e trabalhadores da saúde, assim como para a segunda aplicação. Elas fazem parte da 58ª remessa de imunizantes disponibilizados pelo Governo do RS às coordenadorias regionais. Doses são da Pfizer e da AstraZeneca.

Confira as quantidades que serão recebidas pelos municípios:

CidadeNº doses Pfizer D2 + DOSE DE REFORÇONº doses Astrazeneca D2Nº total de doses
Cotiporã1010101
Fagundes Varela53053
Veranópolis7370737
Vila Flores71140211
D2: dose 02 | Dados da Secretaria Estadual de Saúde Levantamento Studio

Faz parte desse lote a ser enviado aos municípios cerca de 72 mil doses da Astrazeneca. A quantidade atende demanda solicitada pelo Estado em ofício ao Ministério da Saúde após municípios terem relatado falta para aplicação de segundas doses. São 85 cidades sendo abastecidas neste momento, conforme necessidade apontada pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS). Um saldo de cerca de 2,3 mil doses ainda permanecerá em estoque com a SES para novos repasses, se necessário.

O Rio Grande do Sul registra até esse momento cerca de 16 milhões de doses conta o coronavírus aplicadas: 94% da população acima dos 18 anos e 68% dos adolescentes de 12 a 17 anos receberam ao menos uma dose. Cerca de 7 milhões de gaúchos já estão com o esquema completo de duas doses ou dose única, o que representa 61% da população do Estado. Desde setembro, foi iniciada a fase da aplicação das doses de reforço para idosos, profissionais da saúde e pessoas imunodeprimidas. Até o momento, 604 mil já receberam essa dose extra de proteção contra a doença.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.