Laudo sobre o incêndio no prédio da SSP está concluído

O Instituto-Geral de Perícias remeteu à 17ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre, nesta 6ª feira, 5, o Laudo Pericial sobre o incêndio no prédio da Secretaria de Segurança Pública, ocorrido em 14 de julho, em Porto Alegre. O documento tem 152 páginas, contendo cinco capítulos, 69 figuras e 168 fotografias.

O Laudo é assinado por cinco peritos criminais da Seção de Perícias de Incêndio e Elétricas, da Divisão de Engenharia Legal, do Departamento de Criminalística do IGP. Os profissionais têm formação em Engenharia Civil, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química e Engenharia Elétrica; todos pós-graduados, sendo um mestre.

O Laudo contém análises a respeito da dinâmica do incêndio e desabamento, a partir de exames do local (materiais construtivos, concepção estrutural, rede hidráulica e outros) e em vídeos, além da análise dos relatos das testemunhas e da documentação recebida.

Os peritos também analisaram os documentos encaminhados ao IGP nos meses de agosto e setembro. Foram consultados o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI), diários de obras da implantação do PPCI e também projetos de recuperação estrutural e manutenções realizadas no prédio ao longo dos anos.

A perícia com drone auxiliou os peritos a visualizarem a parte interna do prédio
A perícia com drone auxiliou os peritos a visualizarem a parte interna do prédio

Para realizar o trabalho, os peritos fizeram dezenas de visitas ao local e utilizaram equipamentos especiais para análise da estrutura, bem como drones para acessar regiões de risco da edificação.
Em razão das análises realizadas e das conclusões obtidas, o entendimento dos peritos é de que o prédio já pode ser demolido. No entanto, o IGP permanece à disposição da autoridade solicitante para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

As conclusões do Laudo serão divulgadas após a conclusão do inquérito policial.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.