Irmão Deivis Fischer é empossado como novo Provincial da PMBSA

​​​​​Nesta terça-feira, 23 de novembro, iniciou o 3º Capítulo Provincial da Provincia Marista Brasil Sul-Amazônia/Rede Marista. A principal assembleia deliberativa da instituição reúne 41 Irmãos Capitulares, durante quatro dias, para definirem as prioridades de trabalho da Rede nos próximos três anos.

Na ocasião, em evento ocorrido em Veranópolis, foi empossado o Irmão Deivis Fischer como novo Provincial da instituição. Ele será a liderança que guiará a Rede Marista no Triênio 2022-2024. A cerimônia foi realizada durante a missa solene, que contou com a presença dos Irmãos Capitulares, familiares do Irmão Deivis, Assessores e representantes do Instituto Marista.

“Ousemos a vida com esperança! Este é o desafio para o próximo Triênio. Assim como Jeremias aponta no retorno do exílio: ‘há esperança para o futuro’. Enquanto houver homens e mulheres que creem, que se engajam, que dão a vida, há esperança! E esta esperança nos leva a ousar”, afirmou o novo Provincial, Irmão Deivis.

Para o Irmão Inacio Etges, que conclui seu período de 12 anos à frente da gestão da Província, o sentimento é de gratidão pelo trabalho realizado. “Manter vivo o propósito da Instituição é, sem dúvida, uma missão apaixonante. A vitalidade e a viabilidade da Família Carismática Global dependem da graça de Deus e do empenho de seus membros”, avaliou.

3º Capítulo Provincial

O Capítulo Provincial seguirá com suas atividades até o dia 26 de novembro. No primeiro dia de assembleia, os Capitulares refletiram sobre os apelos da Igreja e do Instituto Marista com os painéis: Vida Religiosa Consagrada em meio às transformações de nosso tempo: desafios e oportunidades, ministrado pela Irmã Cleusa Andreatta, e Ser Irmão – Realidade do Instituto Marista e Região América Sul, ministrado pelo Ir. Sylvain Ramandimbiarisoa.

À tarde, foi aberta a exposição Liderança Servidora, que conta a trajetória de 12 anos de gestão do Irmão Inacio Etges. A iniciativa é uma produção dos Centros de Memória da Rede Marista e apresenta a narrativa de apostolado do Irmão por meio dos papéis sociais que ele desempenhou. ​

A programação do Capítulo seguiu com o painel Memória do Triênio 2019-2021, em que os Irmãos Inacio Etges, Onorino Moresco e Odilmar Fachi fizeram uma retomada das ações realizadas nos últimos três anos, com foco nos avanços e desafios enfrentados.

Assista a transmissão da solenidade de posse: ​

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.