Doação de sangue ocorreu em Vila Flores

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Doze de Maio, está desenvolvendo o Projeto #ESTAMOSCOMVOCÊ, lançado com o objetivo de resgatar e fortalecer a relação dos alunos com a escola, permitindo a expressão dos sentimentos e emoções em prol da vida, bem como a diminuição dos índices de adoecimento mental.

Neste ano de 2021, o Projeto ganhou outras cores, com a pergunta: “Que cor tem sua vida?”. Pensando que cada ser tem seu conjunto de cores, tons, nuances e sombras para descrever a sua história, sua vida, foi abordada uma cor para representar o momento no qual estamos vivendo.

Toda a humanidade tem respingos da pandemia e principalmente das perdas que ocasionou, sejam estas físicas ou emocionais, as quais foram vivenciadas na nossa comunidade escolar.

Em observações feitas constatou-se uma preocupação dos alunos com o próximo e um desejo de ajudar e ser solidário. Diante da fragilidade de cada um perante ao COVID-19, os alunos buscavam algo para se tornar capazes e fazer de uma simples ação algo grandioso que pudesse modificar a vida de alguém.

Desta forma, surgiu a ideia de realizar juntamente com a Secretaria de Educação, Secretaria da Saúde, Comunidade Escolar em parceria com o Hemocentro, uma doação de sangue solidária em que “cada gota de sangue é uma gota de esperança para quem recebe”. A cor vermelha representou esse momento do projeto que envolve o ato de doar, que é a manifestação de amor e de um olhar de empatia para o outro, pois quem doa alegra-se duplamente.

A doação ocorreu no Ginásio Municipal João Conte, sendo que os doadores passaram por triagem e diagnósticos até chegaram à doação em si. Após doar sangue, foi ofertado um lanche patrocinado pelas empresas Micromazza e Cooperativa Piá, grandes incentivadoras da campanha.

Fotos: Gean Ghellere/Imprensa Vila Flores

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.