Derrota justa – Cuiabá 1×0 Internacional (Campeonato Brasileiro – 33ª Rodada)

O Internacional foi visitar o Cuiabá, nesta quarta-feira (17), visando o G-6 do Brasileirão. O Cuiabá tem uma tabela desfavorável até o fim do campeonato e precisava da vitória para continuar na briga para se manter na Série A. Não parece, mas eles não estão confortáveis assim…

Em um jogo ruim da equipe do Inter, o qual não sei se jogou muito mal ou se quis entregar para prejudicar o rival, a equipe vermelha foi derrotada pelo placara mínimo, em gol anotado por Elton, de pênalti, já no segundo tempo.

O Inter até tentou o empate, mas apenas com cruzamentos na área, sem sucesso.

Imagens: Sport Club Internacional, divulgação

Fato é que o Colorado sempre joga mal fora de casa. Aguirre sempre joga nesse futebol reativo, não tendo o controle do jogo e criando poucas oportunidades. Já vejo com bons olhos uma mudança de treinador para a próxima temporada. Ele tem méritos, pois deixou a equipe confortável na competição, mas esse time pode render mais.

Por outro lado, o grupo colorado está louco para rebaixar o Grêmio, este, que tem alguns pontos garantidos até o fim do campeonato. Pega adversários sem ambição na competição (Fla e Galo) e a já rebaixada Chapecoense, fora alguns confrontos “diretos”.

Confesso que não sei se perdeu por ruindade ou por ter dado uma entregada estratégica. Nem triste fiquei, porque pode ter sido por uma boa causa. Se a derrota veio por demérito, que sirva de lição e faça com que o time cresça nas últimas rodadas e confirme a vaga para a Copa Libertadores do ano que vem.

COMO JOGARAM:

Marcelo Lomba – Não pega pênalti nunca – 5,0

Saravia – Regular – 5,0

Bruno Méndez – Seguro, faz o simples bem feito – 6,0

Mercado – Sanguíneo, vem melhorando – 7,0

Paulo Victor – Atuação que mostra porque o Inter quer renovar com o Moisés – 4,0

Rodrigo Dourado – Partida regular – 5,0

Johnny – Cometeu o pênalti – 5,0

Caio Vidal – É burro, toma sempre a decisão errada – 3,0

Palacios – Vem evoluindo pelo meio – 6,0

Patrick – Esforçado – 6,0

Yuri Alberto – Sem vontade – 5,0

Edenilson – Melhorou a equipe – 6,0

Heitor – Errou os cruzamentos – 5,0

Cadorini – Guri é bom. Legítimo centroavante – 6,0

Thauan Lara – Entrou no fim – sem nota

Juan Cuesta – Pouco tempo – sem nota

Diego Aguirre – Não faz o time jogar fora de casa – 5,0

PAULINHO GUZZO

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.