Criança morre afogada e pai está desaparecido na Lagoa do Quintão

Uma menina de três anos morreu afogada e o pai da criança desapareceu na Lagoa do Quintão, em Palmares do Sul, na tarde deste domingo (14). O homem, a esposa e criança estavam em uma embarcação que virou por volta das 16h30. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) iniciou as buscas logo depois e resgatou a mulher. Por volta das 18h30, eles encontraram a menina, as informações são do Portal Litoral na Rede.

Segundo o pelotão da corporação em Cidreira, a criança estava em parada cardiorrespiratória. Foram realizados procedimentos de reanimação, mas ela não resistiu. O óbito foi confirmado por profissionais de saúde do Posto de Saúde de Quintão para onde a menina foi encaminhada. Até às 22h, o pai seguia desaparecido.

O trabalho mobilizou quatro guarda-vidas militares, embarcações do CBMRS, levadas de Tramandaí, e uma equipe de resgate com ambulância dos Bombeiros Voluntários de Balneário Pinhal. As buscas seguiram até o início da noite e foram suspensas devido à falta de visibilidade.

Segundo o comandante do Pelotão de Bombeiro Militar de Cidreira, sargento Alexandro da Silveira, os guarda-vidas retomarão, no amanhecer desta segunda-feira (15), o trabalho para tentar localizar o homem desparecido. Eles contarão com apoio da Companhia Especial de Busca e Salvamento, que enviará mergulhadores de Porto Alegre para o balneário do Litoral Norte.

Sair da versão mobile