Brigada Militar prende condutor de caminhão embriagado após acidente em Serafina Corrêa

Um motorista, apresentando visíveis sinais de embriaguez, foi preso pelos policiais do 5º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Serafina Corrêa, após provocar um acidente de trânsito pelas vias urbanas de Guaporé. O homem, de 33 anos, colidiu na madrugada do sábado, dia 27 de novembro, por volta da 1h30min, um veículo pesado em um poste e uma lixeira, provocando lesões em uma jovem, de 18 anos, que o acompanhava dentro da boleia e danificando parte da rede de energia elétrica urbana.

A guarnição recebeu, na Central de Operações (Telefone 190), comunicado de que um acidente de trânsito, envolvendo um caminhão, havia acontecido na rua Otávio Rocha, no bairro Bela Vista. Os policiais, ao chegarem no local, se depararam com um Scania/L111, emplacado em Casca, parado em cima do passeio público (calçada) após ter colidido em um poste de energia elétrica (iluminação pública) e na lixeira de uma residência.

O condutor, apresentando forte hálito etílico (ingestão de bebida alcoólica) e vestes desalinhadas, informou a guarnição que, por motivos desconhecidos, perdeu o controle da direção do veículo, causando o acidente. A jovem, que estava na carona, ficou ferida, sendo encaminhada pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Nossa Senhora do Rosário. Ela realizou exames com a equipe médica e permanece em observação.

O caminhoneiro, alterado e com visíveis sinais de embriaguez, se recusou a fazer o teste do etilômetro (bafômetro). Diante da situação, recebeu voz de prisão e foi conduzido para o plantão da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, para o auto de prisão em flagrante pelo crime de trânsito. A autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 10 mil, sendo paga. Ele responderá pelo Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em liberdade. O Scania, estilo “Jacaré”, foi removido ao depósito conveniado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS).

Informações Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora de Guaporé, foto Brigada Militar.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.