Bombeiros de Veranópolis convocam empresários da região para aquisição de novo caminhão através do PISEG

Os Bombeiros de Veranópolis lançaram nesta terça-feira, 23 de novembro, uma campanha para a aquisição de um novo caminhão Auto Bomba Tanque, através do PISEG/RS, que atenderá as seguintes CIDADES da área de responsabilidade territorial do 4°Pelotão de Bombeiro Militar, sediado na cidade de Veranópolis: ANDRÉ DA ROCHA, COTIPORÃ, FAGUNDES VARELA, GUABIJU, NOVA ARAÇÁ, NOVA BASSANO, NOVA PRATA, PARAÍ, PROTÁSIO ALVES, SÃO JORGE, VERANÓPOLIS, VILA FLORES

O PISEG/RS (Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública) é uma parceria de colaboração entre Estado e Comunidade que possibilita a empresa contribuinte que preenche os requisitos de participação destinar parte do valor atinente ao saldo devedor de ICMS – até 5% (cinco por cento) do valor a recolher – para o aparelhamento da segurança pública do Estado do Rio Grande do Sul e foi instituído pela Lei Complementar n° 15.225 de 10.09.18, e regulamentado pelo decreto n° 54.361 de 04.12.18.

Prazo: Através do decreto n° 55.818 de 30.03.21 o Estado do RGS prorrogou a possibilidade de destinação do ICMS das empresas para a segurança pública do PISEG até março de 2022.

Formalização: Com o interesse das empresas contribuintes em participar do programa será elaborado o projeto de acordo com os valores envolvidos para a aquisição e submetido à aprovação do Conselho Técnico do PISEG/RS. Após esta aprovação o valor destinado deverá ser lançado na Guia de Informação e Apuração do ICMS (GIA) e também no Livro de Registro de Apuração do ICMS para a sua compensação pelo(s) contribuinte(s).

Contrapartida do Contribuinte: O contribuinte que destinar parte do ICMS a recolher para o PISEG/RS, que ficará obrigado ao repasse de 10% sobre o valor compensado ao Fundo Comunitário PRÓ-SEGURANÇA, previsto na Lei 15.104/2018.

As informações completas sobre o programa, tutoriais, legislação e inclusive a publicação dos projetos já efetivados pode ser consultada no site do programa: www.piseg.rs.gov.br.


Contribua com a segurança da região! Entre em contato com os Bombeiros de Veranópolis pelo fone 54 34411236 ou [email protected]

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.