Atividades de educação nutricional são aplicadas na Escola Doze de Maio em Vila Flores

As Secretarias da Educação e Saúde realizaram em conjunto atividades de educação nutricional com os alunos dos 4º anos e 8 º anos da EMEF Doze de Maio, a fim de promover a melhora dos hábitos alimentares dos escolares. As atividades fazem parte do projeto Crescer Saudável e Programa Saúde na Escola, que visam cuidados em saúde da comunidade escolar.

Os 4º anos participaram da dinâmica dos sentidos, onde puderam testar os sentidos de olfato, paladar e tato, e descobrir quais eram os alimentos propostos e também seus benefícios.

Já as turmas dos 8ª anos, participaram da dinâmica com os rótulos, observando a quantidade de açúcar, gorduras e sal que alguns alimentos industrializados possuem e entendendo os malefícios do seu consumo em excesso.

Para o próximo ano estão previstas mais atividades voltadas à educação nutricional com todos os escolares da rede de ensino municipal.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.