Alunos da EMEF Doze de Maio de Vila Flores participaram de conversa com Dra Mariana Carvalho

Durante esta semana, os estudantes da EMEF Doze de Maio participaram de uma conversa com a Dra Mariana Carvalho, sobre doenças, educação sexual e conscientização do corpo, sanando dúvidas e orientando sobre os assuntos.

Dentre os temas trabalhados estão o funcionamento do corpo feminino e masculino, a conscientização sobre o corpo e os limites que devem ser impostos por cada um, combate a violência sexual, abuso e estupro, gestação indesejada e gravidez precoce, a exposição virtual, doenças sexualmente transmissíveis, a vacinação do HPV, métodos contraceptivos, o uso de preservativos, entre outros.

Os assuntos foram debatidos de forma educativa, buscando auxiliar as famílias na prevenção e combate às práticas que podem prejudicar jovens e adolescentes em sua formação. O assunto é de extrema importância para os jovens, para preservar a essência e trabalhar a responsabilidade.

A educação sexual leva os adolescentes a entenderem os aspectos de intimidade, privacidade, autoproteção, consentimento, integridade corporal, sentimentos e a diferença entre toques agradáveis e consentidos daqueles invasivos e desconfortáveis. É portanto, essencial para a formação natural e integral de todo ser.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.