Agentes realizam ação no Cemitério Municipal no combate a Dengue em Veranópolis

A Equipe de Endemias, ligada à Secretaria Municipal da Saúde de Veranópolis, realizou entre os dias 25 a 29 de outubro ação de orientação, prevenção e entrega de material informativo em um dos pontos estratégicos monitorados por agentes de endemias: o Cemitério Público Municipal.

A atividade aproveitou o movimento que antecede a data de Finados, quando grande parte da população procura o local para fazer a limpeza dos túmulos e jazigos. O objetivo da ação foi conscientizar as pessoas a não utilizar vasos de flores com água no cemitério, já que esses recipientes favorecem a reprodução do Aedes aegypti,mosquito transmissor de dengue, zika vírus e febre chikungunya.

A colaboração da comunidade é fundamental para eliminar recipientes que acumulem água parada e tornam-se criadouros do mosquito.

Fotos: SMS

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios