Geral

Whatsapp deixará de funcionar em alguns aparelhos a partir de novembro; confira a lista

Está confirmado que alguns aparelhos celulares perderão acesso ao WhatsApp a partir do mês de novembro. Devido a uma atualização na plataforma de mensagens mais utilizada no Brasil, alguns dispositivos ficarão incompatíveis com a nova versão.

Sistemas operacionais Android 4.0.4 ou anteriores e iOS 9 ou anteriores, não estarão habilitados ao funcionamento do mensageiro. Cerca de 120 milhões de brasileiros usam o aplicativo, logo, a ação pode impactar vários correntistas que possuem celulares mais antigos no âmbito pessoal e profissional.

Confira a lista de modelos de celulares que ficarão sem acesso ao aplicativo:

— Apple: iPhone SE, 6S e 6S Plus;

— Samsung: Galaxy S3 Mini, Trend II, Trend Lite, Core e Ace 2;

— LG: Optimus F7, F5, L3 II Dual, F7 II e F5 II;

— Sony: Xperia;

— Huawei: Ascend Mate e Ascend D2.

Neste sentido, para continuar utilizando o WhatsApp, o usuário terá que atualizar o celular com uma versão mais recente do sistema operacional que seja compatível com os critérios de funcionamento da ferramenta.

O mensageiro é atualizado com frequência, uma vez que a empresa sempre busca melhorar e implementar novos recursos para uma melhor experiência de seus usuários. Dentre as últimas novidades, está o recurso que permite o envio de mídia para apenas uma visualização.

Novidades

O WhatsApp, no momento, está trabalhando em uma nova funcionalidade de personalização para melhor atender os seus usuários.

Segundo o WABetaInfo, portal exclusivo de notícias do mensageiro, em breve, os usuários poderão contar com a possibilidade de criar rapidamente um ícone de grupo usando um editor.

A ferramenta de edição dos ícones de grupo já está disponível para os usuários do WhatsApp versão beta iOS (iPhone). O recurso permite escolher a cor de fundo, um emoji ou adesivo para personalização.

Com informações do Portal O Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios