Vila Flores informa a população novos protocolos de combate ao coronavírus

O município de Vila Flores informa à sua população os novos Protocolos Gerais de combate ao coronavírus no Rio Grande do Sul, divulgados recentemente pelo Governo Estadual.

Além das informações corriqueiras de prevenção pelo uso de máscara e álcool gel, algumas restrições ganham destaque. Confira:

Para as competições esportivas (todas):

► Público exclusivamente sentado;

► Apresentação de Comprovante de Vacinação Oficial (CONECT SUS) de acordo com calendário de vacinação estadual para público e trabalhadores (Informe Técnico CEVS/SES nº 16/2021);

► Até 400 pessoas: sem necessidade de autorização;

► De 401 a 1.200 pessoas: autorização do município sede;

Preferencialmente exigir carteira de vacinação ou teste COVID negativo no período de até 72h para ingresso no local.

Para eventos infantis, sociais e de entretenimento em buffets, casas de festas, casas de shows, casas noturnas, restaurantes, bares e similares:

► Ocupação máxima de 80% do alvará ou do PPCI, respeitando o distanciamento interpessoal mínimo obrigatório;

► Alimentação exclusivamente com operação em conformidade com o protocolo de “Restaurantes etc.”.

► Permitido de 401 à 800 pessoas com carteira de vacinação ou teste COVID negativo no período de até 72h.

Deve haver sempre a observância dos Protocolos Gerais Obrigatórios, como do uso adequado e permanente de máscara e distanciamento interpessoal mínimo de 1 metro.

Em restaurantes e bares, eventos infantis, sociais e de entretenimento, é vedada a permanência de clientes em pé durante o consumo de alimentos ou bebidas, inclusive em pista de dança e similares. Quanto à autorizações, eventos de até 400 pessoas não necessitam de autorização. Já eventos de 401 a 800 pessoas necessitam de autorização do município sede mais a testagem de identificação do antígeno para trabalhadores/colaboradores e público, conforme a Nota Informativa CEVS/SES nº 14/2021. Qualquer evento que seja acima de 800 pessoas não é autorizado.

Eventos não especificados no novo Protocolo, não são autorizados e serem realizados, sendo o estabelecimento sujeito à interdição e os responsáveis sujeitos à multa.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.