Veranense Nicolas Guth foi um dos grandes destaques do 45º Campeonato Catarinense de Kart

Com nove anos de idade e competindo entre pilotos em sua maioria com 11 anos, o veranense Nicolas Guth foi um dos grandes destaques do 45º Campeonato Catarinense de Kart, disputado na última semana no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Sempre entre os mais rápidos nos treinos de sua categoria, a Cadete, Guth foi o segundo colocado na tomada de tempos, apenas 24 milésimos de segundo mais lento que o tempo estabelecido pelo pole position e superando outros 25 concorrentes de todo o Brasil.

Nicolas Guth, que assim como a maioria dos pilotos buscava também se preparar para o Campeonato Brasileiro, que será disputado também no Beto Carrero em dezembro, repetiu seu desempenho na primeira prova classificatória. Com bela atuação, o piloto de Veranópolis (RS) foi o segundo colocado e marcou a melhor volta.

A segunda classificatória da Cadete foi basicamente uma repetição da primeira. Com novo desempenho positivo, Nicolas Guth terminou em segundo outra vez, mas uma injusta punição por queima de largada fez com que ele fosse apenas o 13º.

Largando em 8º na última bateria, cujo vencedor seria o campeão, Nicolas Guth perdeu várias posições e caiu para 18º. Mostrando muita determinação e arrojo nas ultrapassagens – agora com pista molhada – o jovem piloto fez 15 ultrapassagens em 12 voltas e recebeu a bandeirada final em 3º, posição em que terminou o Campeonato Catarinense.

“Chegamos na pista na terça-feira para iniciar os treinos, como temos feito sempre. Por isso o Nicolas vem evoluindo muito e mostrou isso nesta semana no Catarinense”, relembra Marcelo Guth, pai de Nicolas. “Os treinos foram muito bons, sempre com ele entre os cinco mais rápidos, e todo o trabalho dele em conjunto com o Sadam e a JPW Racing culminou em um resultado muito positivo”, disse, referindo-se ao grande responsável pela evolução de seu filho nas pistas.

Em sua primeira temporada na Cadete depois de destacar-se na Mirim no ano passado, Nicolas Guth já se prepara para os novos compromissos que terá no Kartódromo Beto Carrero.

No final de outubro ele disputará a 4ª e última etapa da Copa SPR Light e em 20 de novembro competirá no Open do Brasileiro. O objetivo principal será chegar bem preparado para disputar um dos maiores campeonatos de kart do mundo, o Campeonato Brasileiro, que em 2021 deverá bater o recorde de participantes em sua história.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.