Procon notifica distribuidoras de combustíveis de Porto Alegre acusadas de tiraram vantagem excessiva com o aumento de preços

O Procon de Porto Alegre começou a notificar as distribuidoras de combustíveis que abastecem os postos da Capital , que estão sob suspeita de tirarem vantagens excessivas sobre os reajustes. Os cinco estabelecimentos que fornecem combustíveis para o abastecimento local têm até 10 dias a partir desta quarta-feira (13) para enviar os documentos exigidos que expliquem o aumento de 20 centavos no litro da gasolina ocorrido na semana passada.

A entidade pede cópia de notas fiscais no período de um mês de vendas de gasolina e etanol. O Procon também quer entender a metodologia de cálculo utilizado para a definição do preço final das distribuidoras e qual a  justificativa para as recentes altas dos valores.

A ação faz parte da investigação preliminar do Procon para apurar se postos de combustíveis tiraram vantagem excessiva com o aumento de preços da gasolina em Porto Alegre na última quarta-feira (6).

Vale lembrar que o anúncio de reajuste na refinaria feito pela Petrobras na última sexta-feira (8) só passaria a valer a partir de sábado (9).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.