Preso último suspeito por morte de vendedora em parada de ônibus na zona Sul de Porto Alegre

A Brigada Militar prendeu em São Nicolau, nesta terça-feira, o terceiro suspeito de envolvimento na morte da vendedora Cristiane da Costa dos Santos, de 20 anos. Ela foi baleada em um assalto ao sair do trabalho, em uma parada de ônibus no bairro Cristal, na zona sul de Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, o homem era o único ainda foragido desde o crime, as informações são do Jornal Correio do Povo.

A prisão ocorreu em uma ação conjunta da Inteligência da Brigada Militar, equipe da Operação Hórus e Força Tática do 14º BPM, na rua Senador Daniel Krieger, no bairro Ramão Bambil, no município das Missões.

Conforme o comandante do 14º Batalhão de Polícia, de São Nicolau, major Eduardo Brum, o trabalho de inteligência se mostrou fundamental para a captura do foragido. “Desencadeamos uma operação, com levantamento de informações, num primeiro momento, para ter certeza do paradeiro do suspeito. Tivemos informações de que ele poderia estar em Santo Ângelo, depois em Santo Antônio das Missões e, por último, em São Nicolau. O suspeito estava num ambiente tranquilo, bem calmo e não esperava ação da polícia”. O comandante confirmou que não foram encontradas armas ou drogas com o homem.

Relembre o caso

Cristiane foi morta no dia 23 de setembro, em uma parada de ônibus na avenida Chuí. Ela recém havia saído do trabalho, no Barra Shopping Sul.

Em depoimento à polícia, testemunhas relataram que Cristiane ficou nervosa e se atrapalhou para entregar o celular, sendo baleada no peito. Além dela, havia outras oito pessoas na parada, que tiveram celulares roubados, mas não se feriram.

Dois envolvidos no crime foram presos nas últimas semanas. Com a prisão desse terceiro elemento, as acareações do caso devem começar na semana que vem, conforme a delegada que investiga o crime, Luciana Smith.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.