Polícia intima filho e nora de idosa expulsa de casa só com a roupa do corpo e sem comida em Santa Maria

A Polícia Civil está investigando um caso de maus tratos contra uma idosa de 74 anos, que teria sido colocada para fora de casa pelo próprio filho de 42 anos, apenas com a roupa do corpo, sem dinheiro e sem comida. O caso aconteceu no início da tarde desta quarta-feira em Santa Maria. Após ser atendida, a idosa foi encaminhada para serviços de acolhimento, as informações são da Rádio Imembuí.

A caso aconteceu pouco antes das 14h. Desamparada e sem saber o que fazer, a idosa foi até um posto de combustíveis na Rua Euclides da Cunha e pediu socorro. Uma guarnição da Brigada Militar (BM) foi acionada e compareceu no local.

Em contato aos policiais militares (PMs), a vítima relatou que residia com o filho, a nora de 39 anos e três netos e que havia sido colocada para fora de casa pelo próprio filho porque reclamou que não lhe davam a mesma comida que eles consumiam.

A crueldade não parou por ai. Segundo a idosa, a sua nora a agride, ofende e joga água no seu rosto e que por várias vezes foi empurrada para dentro do quarto, sendo proibida de ir até a cozinha para fazer café.

Ainda durante as averiguações, a BM apurou que a idosa estava em uma clínica de acolhimento e levava uma vida tranquila, mas que teria sido retirada do local pelo filho, que teria se apropriado da carteira de identidade e do cartão bancário da vítima, passando a usufruir da aposentadoria e da pensão do falecido marido da idosa.

O repórter Renato Oliveira conversou com a delegada Débora Dias, titular da Delegacia do Idoso, que falou sobre a investigação e que aguarda ainda para esta quinta-feira a presença do filho e da nora da idosa para prestar esclarecimentos.

Ainda no relato aos PMs, a idosa declarou, segundo a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), que há três meses pediu que seu filho comprasse uma caixinha de leite condensado, mas ele nunca lhe deu.

A vítima possui outra filha que mora no Centro de Santa Maria, mas ela não foi localizada por telefone.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.