Operação conjunta apreende mercadorias estrangeiras e 8 mil dólares com passageiros de ônibus de turismo em Pelotas

A Equipe aduaneira da Receita Federal de Pelotas, em uma operação conjunta com a Inspetoria da Receita Federal de Jaguarão, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e 4º Batalhão de Polícia Militar da Brigada Militar, interceptou um ônibus de turismo, com placas de Santa Catarina, na tarde dessa quinta-feira (7).

No trabalho de conferência das bagagens do ônibus fiscalizado, foram encontrados 8 mil dólares americanos ocultos em roupas de dois passageiros, 600 litros de bebidas alcoólicas, perfumes e eletrônicos de procedência estrangeira, que estavam sendo transportados em desacordo com a legislação aduaneira.

O coletivo que vinha da fronteira com o Uruguai trafegava sem autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A Receita Federal tem a missão de controlar o fluxo de mercadorias no comércio exterior, protegendo a indústria doméstica, o comércio regularmente instalado, o emprego, e combatendo a concorrência desleal.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.