Grupo de ciclistas da microrregião percorrerá o Caminho da Fé rumo ao Santuário Nacional de Aparecida

O Caminho da Fé (Brasil), inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela (Espanha), foi criado para dar estrutura às pessoas que sempre fizeram peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida. O trajeto foi inaugurado em fevereiro de 2003, na cidade de Águas da Prata/SP. Atualmente, a Rota é composta por cerca de 970km.
Seguindo o trajeto, o peregrino vai reforçando sua fé, podendo observar a natureza privilegiada, e superar as dificuldades do caminho, que é a síntese da própria vida.

O desafio encantou os olhares de seis ciclistas da região. A partir deste sábado (16), Carlos Spanhol Filho, Mateus Girardi, Michel Pertile, Niromar Heitor Gabriel, Rafael Carvalho e Ricardo Mazzarolo irão pedalar cerca de 550km, a partir de Ribeirão Preto/SP, até chegar ao Santuário, enfrentando os desafios, desfrutando o caminho e fortalecendo sua fé.

“Estamos bastante ansiosos para fazer esse pedal, já estamos planejando ele há um bom tempo. Além de gostarmos bastante da prática, temos bastante fé e devoção em Nossa Senhora Aparecida, então, vai ser um momento bem bacana e especial para todos nós”, conta Michel, um dos participantes.

O grupo inicia os passos ainda na tarde desta quinta-feira (14), quando sairão de Veranópolis em uma van, que os acompanhará em todo o trajeto, com suporte de alimentação, hidratação e mecânica.

Quem desejar, pode acompanhar a trajetória dos ciclistas através do perfil no Instagram @caminho_da_fe_rs

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.