Garibaldi, Carlos Barbosa, Bento Gonçalves e Farroupilha apresentam ao Estado projeto para criação de ciclovia regional

Na tarde desta quinta-feira (21), autoridades municipais, entidades empresariais e empreendedores efetivaram a entrega de um projeto para a criação de uma ciclovia regional que ligará atrativos turísticos de Garibaldi, Farroupilha e Carlos Barbosa. A cerimônia ocorreu na Blauth Bier Cervejaria, em Desvio Blauth, na cidade de Farroupilha, as informações são do Portal Leouve.

Na ocasião, representando o Governo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, secretário Estadual do Turismo, afirmou que o projeto só irá beneficiar os municípios da microrregião. Para o secretário, a nova rota turística que está sendo formatada não competirá com as demais rotas enoturísticas da região. Pelo contrário, agregará aos roteiros da Serra Gaúcha.

A ciclovia proposta terá uma ampla abrangência em pelo menos quatro municípios: Garibaldi, Bento Gonçalves, Farroupilha e Carlos Barbosa. O roteiro ligará pontos turísticos e cervejarias com o objetivo de atrair os turistas que praticam ciclismo e os que querem ter uma opção de passeio próximo da natureza, agregada com boas opções gastronômicas que a região proporciona. A iniciativa tem apoio de entidades como a AMESNE, CICs Serra, ACI, CIC de Garibaldi, além de municípios como Garibaldi, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Farroupilha.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.