Filha e amiga de policial morto com golpes de faca confessam crime em Santa Catarina

Duas adolescentes confessaram ter matado um policial civil de 46 anos na sexta-feira, 15, em São Miguel do Oeste, no Oeste do Estado. Uma das adolescentes é a filha do homem, que foi encontrado morto com perfurações provocadas por golpes de faca.

Neife Luiz Werlang atuava na Delegacia Regional de São Miguel do Oeste. Ele foi encontrado morto por policiais caído em um cômodo da casa, com ferimentos na região do pescoço.

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) imediatamente iniciou as investigações do caso, chegando a informação de que o ataque a Werlang havia sido planejado.

De acordo com a Polícia Civil, a filha do policial e uma amiga assumiram a autoria do crime. A ocorrência foi formalizada em auto de apreensão de adolescentes, também com apoio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso – DPCAMI, com a custódia das adolescentes responsáveis e encaminhamento do procedimento ao Poder Judiciário.

O procedimento de polícia judiciária ainda terá seu curso de conclusão, com os laudos periciais e relatórios de investigação.

A motivação do crime não foi divulgada.

Nota de pesar

A Polícia Civil de Santa Catarina emitiu nota de pesar pela morte do policial. Confira na íntegra:

É com profundo pesar que a Polícia Civil de Santa Catarina comunica o falecimento do Agente de Polícia Neife Luiz Werlang, 46 anos, nesta sexta-feira (15), em São Miguel do Oeste.

O Agente Neife Luiz Werlang ingressou na Polícia Civil em 04/06/1996. Iniciou a função na Comarca de Itapiranga, onde ficou por um ano. Atuou, em seguida, na Delegacia de Comarca de São Miguel do Oeste. Depois, na Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê e na Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de São Miguel do Oeste.

Atualmente, era responsável pelo setor de Alvarás da Delegacia Regional de Polícia de São Miguel do Oeste e responsável pela Delegacia de Polícia do Município de Paraíso. O policial civil foi morto brutalmente e o crime esclarecido. O velório e o sepultamento serão em São Miguel do Oeste.

Enlutada, a Polícia Civil presta os sentimentos aos familiares, amigos e colegas e o agradecimento pela dedicação e os trabalhos prestados à Instituição Policial.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.