Estado recebe 75 mil doses de AstraZeneca nesta quinta-feira

A Secretaria da Saúde (SES) receberá nesta quinta-feira (28/10) um novo lote com 75 mil doses da vacina da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz contra o coronavírus. O envio atende a uma demanda solicitada pelo Estado em ofício ao Ministério da Saúde na última segunda-feira (25/10) após alguns municípios terem relatado falta do insumo para aplicação de segundas doses.

Esse desabastecimento fez com que a SES autorizasse que pessoas vacinadas com primeira dose de AstraZeneca e que estejam com a segunda em atraso, mais do que oito semanas de intervalo, possam receber a segunda dose com a vacina da Pfizer. O assunto foi pauta de reunião extraordinária da SES com representantes das secretarias municipais de saúde nesta terça-feira (26/10).

No último dia 19, já havia sido aprovado no Rio Grande do Sul a redução no intervalo entre as duas doses da AstraZeneca, de 12 para 8 semanas. Em setembro, o Estado havia recebido cerca de 534 mil doses da vacina da Oxford, enquanto em outubro essa quantidade foi de 329 mil até este momento.

A distribuição desse lote está prevista para ocorrer na próxima semana. Nesta terça-feira (26/10) a secretaria realizou a distribuição de 450 mil doses de Pfizer a todos os municípios. Um novo lote com 29.250 doses de Pfizer foi recebido nesta quarta-feira (27/10), que também deverá chegar aos municípios na semana que vem.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.