ERS-126 entre São Jorge e Ibiraiaras recebe recuperação asfáltica

Os moradores de São Jorge e Ibiraiaras, no nordeste do Rio Grande do Sul, terão mais conforto e segurança para circular entre os dois municípios porque o governo do Estado iniciou, nesta semana, os serviços de recuperação da ERS-126.

As ações estão previstas no Plano de Obras do Programa Avançar. De acordo com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, os trabalhos darão sequência à qualificação de uma importante ligação regional.

“Já entregamos a pavimentação da ERS-126 entre Guabiju e São Jorge e retomamos o asfaltamento entre Guabiju e Nova Araçá”, ressalta. “Trata-se de uma via que conecta o Nordeste à Serra, por onde circula parte importante da nossa economia.”

O diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, afirma que as melhorias serão decorrentes de inúmeras intervenções no pavimento. Cerca de R$ 3,4 milhões estão sendo investidos nos 17,5 quilômetros da rodovia.

“Atuaremos nos pontos críticos, com soluções que vão da retirada do asfalto danificado à substituição por um material novo”, detalha. “As imperfeições que prejudicam o deslocamento serão eliminadas e a segurança, reforçada com nova sinalização na pista.”

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.