Em novo jogo polêmico, VEC perde para o Avenida e se despede da Série A2

Uma semana vivida intensamente. Um confronto que era tratado como o mais importante da vitoriosa história pentacolor. Quatro vezes semifinalista da Série A, campeão desta mesma competição no segundo ano de vida, e campeão do interior, nove anos atrás, na casa deste mesmo adversário.

Nem as quase oito décadas de história do time de Santa Cruz do Sul, tem mais peso que o manto pentacolor. No entanto, as estatísticas ficam do lado de fora e, dentro das quatro linhas, o Avenida foi competente e marcou o gol da vitória, através de Alexandre, em cobrança de pênalti, já nos acréscimos da etapa inicial.

Além da polêmica no confronto de ida das Quartas de Final da Série A2, muito por conta da arbitragem, que não marcou uma penalidade clara para os donos da casa, o VEC também reclamou de uma pênalti não marcado a seu favor, por Roger Goulart, no duelo deste sábado (30), no Antônio David Farina.

A equipe de Cristian de Souza lutou até o final, mas não conseguiu o empate, que levaria a decisão para a marca da cal. Um domínio gigantesco do VEC, que mobilizou o torcedor para incentivar a equipe, que pressionou do início ao fim, que colocou duas bolas no poste e obrigou o goleiro adversário a fazer defesas providenciais. No fim, 1 a 0 Avenida, que aguarda Brasil de Farroupilha ou Guarany de Bagé, na próxima fase.

O VEC se despede da Série A2, em pé. O Pentacolor cai nas Quartas, frustra o sonho do acesso e adia para a próxima temporada, o desejo de um clube respeitado, que permaneceu por 26 temporadas na elite do futebol gaúcho.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.