Dia do idoso contou com programação especial em Veranópolis

O dia 1ª de outubro foi instituído em 1991, pela Organização das Nações Unidas (ONU), como Dia Internacional do Idoso. Em Veranópolis, a data também simboliza o Dia Municipal do Idoso, criado com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento, dando ênfase à necessidade de proteção e de cuidados para com essa população.

Neste ano, em comemoração a data, ainda com restrições de atividades, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, juntamente com o Conselho do Idoso de Veranópolis (CMI), promoveu o workshop “Ampliando Experiências com Idosos” com apresentação das atividades desenvolvidas no município, além de proporcionar conhecimento e cuidado aos idosos. O evento foi realizado no Centro de Convivência Ivo Zanella, de forma híbrida, com participação presencial de cerca de 40 pessoas e transmissão on-line pelas mídias digitais da Prefeitura de Veranópolis.

Na programação, foram realizadas duas palestras, sendo a apresentação do projeto Cidade Amiga dos Idosos, conduzida pelo Prefeito Waldemar De Carli, e o Programa Veranópolis Cidade Resiliente, pela Secretária Fabiane Parise e a pesquisadora Daniela Gasparin. Houve também duas palestras educativas para tratar de temas relacionados à saúde mental e emocional, tendo como temas: “A importância da Convivência dos idosos em grupos para a saúde: Como retornar pós pandemia?” com a Dra. Berenice Werle e “Qualidade de Vida: Conhecendo os Sentimentos” com a Dra. Daniela Gasparin.

Fotos: Caroline Cesca

Sair da versão mobile