Dia D da Campanha de Multivacinação ocorre neste sábado em Veranópolis

Por orientação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Veranópolis está promovendo a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. A ação acontece até o dia 29 de outubro, sendo o público-alvo as crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias.

A campanha visa proteger a população, melhorar as coberturas vacinais de forma homogênea, reduzir a incidência das doenças imunopreveníveis e mantê-las controladas e/ou eliminadas.

Na campanha de multivacinação, são englobadas vacinas contra doenças como BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Com o intuito de facilitar o acesso à vacinação, neste sábado, dia 16 de outubro, a Secretaria promoverá o Dia D, dia de mobilização nacional.

Nesta data, haverá aplicação de todas as vacinas de rotina para faixa de 0 a 15 anos, no Posto de Saúde Central, no horário das 8h às 14h.

Pais, mantenham seus filhos protegidos e vacinados. Chegou a hora de dar check na atualização da caderneta de vacinação. Neste sábado, leve as crianças e adolescentes menores de 15 anos ao Posto de Saúde Central com a caderneta de vacinação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.