Criança de 11 anos era estuprada pelo padrasto na frente da irmã recém-nascida

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (21) a Operação Isis, em Esteio. O objetivo era prender criminosos acusados de abuso sexual em crianças e adolescentes. Três bandidos foram presos, as informações são do Portal GBC.

Um dos presos é um homem de 52 anos. Ele estuprou a enteada de 11 anos. A vítima foi abusada na frente da irmã, uma bebê recém-nascida, filha do criminoso.

Já um homem de 52 anos, também preso preventivamente, abusou da enteada e uma amiga dela. As vítimas tinham dez e oito anos, respectivamente. Mas os crimes não pararam por aí. Uma menina de sete anos, amiga de suas filhas, também foi abusada.

O terceiro preso, um homem de 46 anos, abusou de duas sobrinhas dele. As irmãs, de oito e 12 anos, contaram que o crime acontecia quando a avó delas se ausentava de casa. Elas demoraram quatro anos para denunciar o crime pois tinham medo do investigado.

Segundo a delegada Luciane Bertoletti, que investigou os casos, esse tipo de delito acontece, na grande maioria das vezes, dentro de casa e no círculo de amigos, vizinhos e parentes, o que torna a comunicação do crime e a sua investigação complexa. O diretor da 2ªDPRM, delegado Mario Souza, explica que o envolvimento de pessoas próximas das vítimas nos crimes sexuais contra crianças e adolescentes, tem grande incidência, contudo, a Polícia Civil, aprimora a investigação continuamente, se qualificando no tema. Diante dessa realidade, é muito importante a participação da população, trazendo, ainda que anonimamente, o que viu, ouviu ou sofreu, para o estado poder agir, protegendo a vítima e levando os autores ao sistema judicial.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.