Brigada Militar identifica serraria clandestina no interior de Vacaria

A guarnição do 4º Grupo de Policiamento Militar Ambiental de Vacaria localizou na manhã desta terça-feira, 12 de outubro, uma serraria clandestina em propriedade rural no interior de Vacaria.

No local foi constatado vestígios recentes de funcionamento de uma serraria fixa (serragem). Em contato com o funcionário da propriedade, ele relatou que a serraria é utilizada de vez em quando, para beneficiar madeira de eucaliptos. Foi realizado contato com a proprietária que relatou não possuir licença de operação para fins de funcionamento da referida serraria.

Na sede do órgão policial militar, compareceu a autora com seu advogado constituído, sendo orientados da necessidade da licença de operação de órgão ambiental competente, bem como dos procedimentos que seriam tomados em relação ao fato constatado. Assim sendo, foi lavrado ocorrência pertinente com tipificação no Art. 60 da Lei 9.605/98, a serraria fixa foi apreendida sob o Termo de Apreensão e fiel depositário, ficando como fiel depositária a própria autora.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.