Vila Flores zera fila de espera de cirurgias de alta complexidade com recursos próprios

A Gestão Municipal de Vila Flores junto à Secretaria de Saúde e Assistência Social conseguiu uma ação notável na gestão em saúde. Há cerca de 10 anos que a saúde vilaflorense enfrenta problemas com as cirurgias de alta complexidade em traumatologia, além de possuir somente uma cota SUS por ano deste tipo de cirurgia.

Vila Flores tem 12 pacientes aguardando este tipo de cirurgia. Com a cota que temos iria demorar 12 anos para pôr esta fila em dia, se mais nenhum paciente necessitar deste tipo de procedimento. Nossa parceria hoje é com o Hospital Beneficente São Carlos de Farroupilha, conforme estabelecido pelo Estado.

O Poder Executivo juntamente com a Secretaria de Saúde conseguiu adquirir estas 12 cirurgias nesta semana, com seus próprios recursos, pensando na qualidade de vida destes pacientes para que todos consigam viver com dignidade, de poder andar e fazer coisas simples que já não conseguem mais devido a dores intensas.

Nos próximos dias a Secretaria de Saúde entrará em contato com estes pacientes para passar orientações de realização de exames e datas de novas consultas, para dar andamentos a estas cirurgias.

Sair da versão mobile