Veranópolis recebe oficialmente área da extinta Fepagro

Em um trabalho iniciado ainda em 2016, foi assinada oficialmente nesta quinta-feira, 16, a doação pelo governo do Estado da área da extinta Fepagro ao município de Veranópolis. O ato ocorreu no Palácio Piratini, com a presença do governador Eduardo Leite. O espaço de 9 hectares, localizado na BR-470, Km 170, na comunidade de Sapopema, próximo à divisa entre Veranópolis e Vila Flores, será utilizado para a instalação do segundo distrito industrial da cidade.

Depois da solicitação da prefeitura, em 2017 os trâmites tiveram continuidade a partir da extinção da Fepagro, quando as atividades foram absorvidas pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, dando origem ao Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária, momento em que se iniciou o processo de doação da área. Em dezembro de 2019, o projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa. O documento foi entregue nesta terça ao prefeito Waldermar De Carli (MDB).

Secretário de Planejamento do governo Sartori, quando iniciou a negociação, o deputado estadual Carlos Búrigo (MDB) conduziu todo o processo e comemorou a conquista feita a muitas mãos. “Todo esse trabalho merece ser celebrado pela comunidade de Veranópolis e toda Encosta Superior do Nordeste. É um passo enorme para o desenvolvimento da região. Com o novo distrito industrial, a geração de emprego e renda vai garantir o futuro das próximas gerações. Particularmente, é muito gratificante ter iniciado tudo isso como secretário e encerrar a doação como deputado”, avaliou Búrigo.

Além do prefeito, estiveram na agenda os secretários de Governo, Eliézer Dalla Costa, e de Infraestrutura, Romeo Mattielo Tedesco.

Fotos: Luiz Chaves

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.