Secretarias da Saúde e da Agricultura realizam preparativos finais para a Expointer

Os preparativos finais para a 44ª edição da Expointer foram acompanhados pelas secretárias da Saúde, Arita Bergmann, e da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti, na manhã desta sexta-feira (3/9), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Ambas participaram do acolhimento aos monitores que terão o papel de agentes multiplicadores de educação em saúde durante o evento, que começa no sábado (4/9).

Ao todo, serão 115 monitores. Eles farão abordagens sobre a prevenção contra a Covid-19, orientarão sobre uso da máscara e ajudarão a verificar o cumprimento das regras sanitárias. Todos receberam treinamento teórico e prático para saber identificar as situações que precisam de uma atitude e quais as ações que devem ser tomadas.

Pela manhã, as duas secretárias se apresentaram aos monitores e trataram da importância do papel que eles terão para o sucesso do evento. “A Expointer será uma das únicas feiras agropecuárias a ser realizada neste ano no país. É um desafio imenso, mas, ao lado dos parceiros, vamos conseguir retratar as conquistas do nosso agro”, destacou Silvana.

Arita saudou os monitores e desejou a todos um bom trabalho nos nove dias de feira. “A Saúde está presente não só no planejamento e execução, mas também de forma direta na Expointer, com monitores e fiscais que garantiram que tenhamos um evento do tamanho do Rio Grande”, disse.

No mesmo momento do encontro, residentes do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) aproveitaram para mostrar algumas das ações educativas que farão com o público. Uma delas mostra a eficácia do uso de máscara. Um secador de cabelo espalha um pó colorido. Áreas descobertas ficam sujas. Ao tirar a máscara, percebe-se que o nariz e a boca permaneceram limpos. Será utilizado um pó atóxico a base de amido de milho e corante alimentício que é facilmente limpável após a atividade.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.