Rio Grande do Sul pode ter temporais e queda de granizo durante o feriado de 7 de setembro

Nos próximos sete dias são esperados valores expressivos de chuva no Rio Grande do Sul. Entre esta sexta-feira (3) e sábado (4), a propagação de duas áreas de baixa pressão manterá grande variação de nuvens e pancadas de chuva na maioria das regiões.

Há risco de temporais isolados, associados a fortes rajadas de vento e eventual queda de granizo. No domingo (5), o tempo firme e quente vai predominar na maioria das regiões. Somente na faixa Leste a nebulosidade vai predominar e ainda ocorrerão chuvas isoladas.

Para o feriado de 7 de setembro, entre a segunda (6) e a quarta-feira (8), o deslocamento de uma nova área de baixa pressão manterá a condição de chuva e a possibilidade de tempestades, com rajadas de vento e queda de granizo em setores isolados.

As temperaturas máximas ficarão perto ou acima de 35ºC , conforme a MetSul Meteorologia. Porto Alegre e região devem estar na área limítrofe entre a zona de maior e menor risco de tempo severo.

Os totais esperados deverão variar entre 20 e 35 mm na maior parte do estado. Nas Missões e em parte do Planalto os valores oscilarão entre 35 e 50 mm. Na Campanha e Zona Sul,os totais previstos deverão variar entre 50 e 70mm e poderão alcançar 100mm no Extremo Sul.

Com informações do Portal O Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.