Reunião discutiu regimento da Casa da Cultura Frei Rovílio Costa e Museu Municipal de Veranópolis

A Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com a coordenação da Casa da Cultura Frei Rovílio Costa e Museu Municipal de Veranópolis, realizou nos dias 15 e 22 de setembro duas reuniões com intuito de discutir junto às instituições públicas, privadas e organizações da sociedade civil o regimento de uso do Salão Nobre Silvio Pèllico.

Na oportunidade, a Secretária de Turismo e Cultura, Diana Alessio Tomiello e a Coordenadora da Casa da Cultura Frei Rovílio Costa, Idevania Rossato Sachini, salientaram a importância do espaço como promotor das variadas manifestações culturais de Veranópolis e da região, bem como a necessidade de atender às demandas dos usuários, destacando os principais cuidados ao tratar de um edifício tombado como Patrimônio Histórico e Cultural do município.

Discutiram-se ainda questões relacionadas à criação de uma Associação de Amigos para a Casa da Cultura e para o Museu Municipal de Veranópolis, que viabilize e facilite a captação de recursos para a cultura na Terra da Longevidade.
Estiveram presentes nas reuniões representantes do poder público: Prefeito Waldemar De Carli, Secretárias Izabel Menin e Vanessa Bordignon, vereadoras Maria de Lourdes Gregol e Mara Garib Guzzo. Também marcaram presença membros de instituições e entidades públicas e privadas: BRASPOL, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Rotary Club, Lions Club, EMATER, ARTEVE, CECOVEA, AVAEC, Coro Sementes do Amanhã, Teatro Segredos, UNOPAR, Associação Musical, ASSOCIARQUI, Associação dos Amigos da Biblioteca Pública Mansueto Bernardi, Cooperativa CRESOL e Atuaserra.

Fotos: Caroline Cesca e Sec.Turismo e Cultura

Sair da versão mobile