Quadrilha acusada de torturar e matar rival no tráfico é presa em Caxias do Sul

A Polícia Civil, por meio da DPHPP de Caxias do Sul/RS, com apoio operacional da DRACO, DEAM, 1ª, 2ª e 3ª DP’s, desencadeou na manhã desta sexta-feira (03/09/2021) a Operação Hefesto, dando cumprimento a diversos Mandados de Busca e Apreensão (MBA’s) e prendendo temporariamente 03 indivíduos (02 homens e 01 mulher) – suspeitos da prática de um homicídio consumado ocorrido no final do mês de agosto deste ano (22/08/2021).

O homicídio foi praticado com requintes de crueldade, posto que a vítima foi morta mediante mediante golpes de faca, além de ter o corpo parcialmente incendiado. Além disso, os autores torturaram a companheira da vítima por horas no âmbito de sua residência enquanto aguardavam o momento mais oportuno para a execução do homicídio.

Apurou-se que a motivação do crime foi uma desavença que surgiu entre vítima e um dos suspeitos em razão do consumo conjunto de uma certa quantidade de drogas destinada para a venda enquanto trabalhavam em um conhecido ponto de tráfico.

Durante o cumprimento de um dos MBA’s, foi identificado o crime de maus tratos contra animais em razão das lamentáveis e precárias condições de higiene e saúde que um cão da raça pitbull era mantido (o animal estava completamente desnutrido e com a saúde comprometida).

Durante o cumprimento da prisão temporária da suspeita (conhecida traficante), foram encontradas diversas porções de droga (maconha), dando ensejo a lavratura de Auto de Prisão em flagrante (APF) pelo delito de Tráfico de Drogas.

O nome da Operação se deve à referência do deus grego do Fogo (Hefesto) em razão de a vítima ter sido queimada.

Após os procedimentos de praxe, os 04 presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário e colocado à disposição da Justiça.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo