Política

PT confirma Edegar Pretto como pré-candidato ao governo do RS em 2022

O Partido dos Trabalhadores confirmou o nome do deputado estadual Edegar Pretto como pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul nas eleições de 2022. A confirmação ocorreu nesta segunda-feira (13), em Porto Alegre, durante o lançamento do movimento ‘Rio Grande e presente. Para toda a sua gente’, com participação dos ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro, senador Paulo Paim e deputados e deputadas das bancadas estadual e federal do partido.

Edegar Pretto tem 50 anos e nasceu em Miraguaí, na Região Celeiro. É formado em Gestão Pública e tem suas origens na agricultura familiar. Filho de Adão Pretto, deputado federal falecido em 2009, Edegar está em seu terceiro mandato como deputado estadual. Foi o mais votado do partido nas três eleições em que participou, e líder da bancada petista no governo Tarso. Em 2017 foi presidente da Assembleia Legislativa, quando em sua posse popular cerca de duas mil pessoas ocuparam a praça da Matriz para um ato de apoio público na capital.

Já a partir desta semana, Pretto intensifica a participação presencial em agendas pelo estado, começando pela Região Metropolitana de Porto Alegre. Depois, segue para roteiros de trabalho em municípios do interior, o que já é uma característica do parlamentar. A proposta é percorrer o estado com este movimento, embalado pelas pesquisas que apontam a liderança do ex-presidente Lula. Na próxima semana o roteiro será nas regiões Celeiro, Norte e Alto Uruguai. Ainda em setembro visitará a Região Centro, e em outubro, Sul e Serra. Depois será elaborado o calendário que contemplará as demais regiões. Nas atividades programadas, está como prioridade ouvir os setores sobre desenvolvimento regional, envolvendo produção de alimentos, educação, saúde, indústria, inovação tecnológica, universidades, entre outros.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios