Projeto Patrulha Agrícola Comunitária beneficia fruticultores de Fagundes Varela

Na tarde da última quarta-feira (22/09) aconteceu a entrega de mais um implemento do Projeto Patrulha Agrícola Comunitária para fruticultores das comunidades de São Marcos e São Judas, em Fagundes Varela. Trata-se de um distribuidor de adubo líquido, com capacidade de dois mil litros, para ser usado na fruticultura. O grupo contemplado é formado por nove famílias, sendo que várias delas possuem criações, além da fruticultura. Com a entrega deste novo implemento o projeto passa a contemplar tanto produtores de grãos como de frutas.

O extensionista Airton de Almeida destaca a contribuição da Emater/RS-Ascar na motivação para constituição do grupo, com a discussão do estatuto e encaminhamentos necessários para o acesso a esta política pública. Também ressaltou a importância da participação e comprometimento de todos os cooperados na melhor condução do grupo.

O secretário municipal da Agropecuária e Meio Ambiente, Edemilson Domingos Simonato, salientou a importância da participação dos cooperados no bom uso do equipamento, colocando a Secretaria à disposição para o diálogo e construção de alternativas que favoreçam os agricultores. Este lembrete também foi reforçado pelo vice-prefeito, Rogério Binda, que frisou ainda o compromisso do município com a agricultura, em continuar investindo e oferecendo condições que favorecem a vida no meio rural.

O projeto Patrulha Agrícola Comunitária desenvolvido pelo município com o apoio e acompanhamento da Emater/RS-Ascar já disponibilizou mais de 20 implementos aos grupos cooperados organizados no município, auxiliando os produtores rurais no incremento da produção e também da renda em seus estabelecimentos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.