PRF recupera dois carros clonados e prende três homens na região metropolitana

Na tarde desta quinta-feira (23), em uma ação na região metropolitana, a Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens e recuperou um Sandero roubado e uma Renegade com restrição de apropriação indébita. Foram duas ocorrências distintas, uma em São Leopoldo e outra em Porto Alegre.

Em uma ação de combate à criminalidade, PRFs desconfiaram da atitude do motorista de um Sandero que, trafegando pela BR 116 em São Leopoldo, trocou subitamente de direção ao avistar a viatura. Os policiais o interceptaram e realizaram a abordagem.

Na inspeção, constataram que as placas utilizadas eram falsas e que o carro havia sido roubado horas antes em Porto Alegre.

O motorista, de 23 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, receptação de veículo, furto e ameaça, e o passageiro, de 18, com antecedente por receptação de veículo, foram presos. Eles disseram aos policiais que o automóvel seria entregue na serra gaúcha.

Logo depois, já no início da noite, a equipe voltava da delegacia quando o motorista de uma Renegade chamou sua atenção na BR 290 em Porto Alegre. Ao avistar a viatura, ele começou a realizar manobras bruscas para tentar fugir, mas foi interceptado pelos policiais.

Na vistoria, os PRFs descobriram que as placas eram clonadas e a numeração do chassi e de outros sinais identificadores estavam adulterados. O veículo original estava com uma restrição por apropriação indébita, pois havia sido locado e não entregue ao final do período contratado.

O motorista, um homem de 40 anos, com antecedentes por apropriação indébita e ameaça, foi preso. Ele disse aos policiais que havia adquirido o veículo por R$ 12 mil reais, valor muito abaixo do de mercado.

As ocorrências foram encaminhadas para as polícias judiciárias locais. Os veículos, após periciados, serão restituídos aos seus proprietários.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.