Pavilhões que poderão abrigar empresa calçadista, em Veranópolis, passam por reformas

Os pavilhões que já abrigaram grandes empresas como Alpargatas e CooperShoes, em Veranópolis, poderão voltar a sediar um grande grupo calçadista. Por conta disso, desde a última segunda-feira, dia 30 de agosto, reformas estão sendo realizadas no complexo. A previsão é que o local fique totalmente pronto em outubro.

Apesar dessa movimentação estar sendo realizada, ainda não há a confirmação de que a Arezzo, organização interessada na estrutura , virá para Veranópolis. Isso ocorre porque, segundo fontes consultadas pela Studio, o contrato que efetiva a negociação ainda não foi assinado. Diálogos, porém, avançam.

A empresa já realizou visitas técnicas ao município, o qual garante dar todo o suporte necessário para a consolidação do empreendimento, desde mão de obra até infraestrutura. Últimas negociações que versavam sobre valores de aluguéis e detalhes burocráticos também foram superadas. Assinatura do contrato e últimos ajustes faltam para a consolidação do negócio. A área é de propriedade da Oleoplan, que tem usina de biodiesel no município. O espaço tem cerca de 10 mil metros quadrados. 

No intervalo de um ano, geração de 600 empregos

Se a parceria for consolidada, a Arezzo trará consigo, para Veranópolis, desenvolvimento. Com mão de obra 80% feminina, poderá contratar as cerca de 230 mulheres que buscam emprego no município, bem como, os mais de 70 homens que se encontram desempregados.

Da mesma forma, moradores de outras cidades já demonstram interesse em se deslocar ao município, pela oportunidade. Municípios da região, como Nova Prata e Vila Flores conseguirão, também, empregar mão de obra ociosa presente em seus territórios. Além disso, o objetivo do Poder Público é realizar um trabalho integrado com a Secretaria de Assistência Social, incentivando as 350 famílias registradas no Cadastro Único a participarem dos processos seletivos.

A previsão é uma contratação gradativa, aumentando o número de funcionários ao longo do primeiro ano de funcionamento. A projeção é que ao final de 12 meses, até 600 pessoas sejam empregadas.

Segundo o Poder Público, diante do exposto, o município coloca-se pronto para receber a empresa e se de fato o negócio se consolidar, observa como muito positivo para a população.

A Arezzo

Fundada em 1972, pelos irmãos empreendedores Anderson e Jefferson Birman, a Arezzo é hoje a maior marca de varejo de calçados femininos fashion da América Latina.

Hoje, a rede de franquias Arezzo possui mais de 356 lojas distribuídas em 180 municípios e está presente em todos os estados brasileiros.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo