Polícia Civil apreende, em SC, R$ 800 mil de organização criminosa sediada em Caxias do Sul

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages, prestou apoio à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) de Caxias do Sul, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, e efetuou, na manhã desta sexta-feira (10), o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma chácara em Bocaina do Sul, próximo a Lajes. 

A DRACO investigava uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, quando descobriu que integrantes desta facção estavam ocultando drogas, bens e dinheiro em uma chácara em Bocaina do Sul/SC.

Foi solicitado apoio para a Polícia Civil catarinense que, por meio da DIC Lages auxiliou na vigilância e levantamento do local. Foi formada uma força conjunta das polícias e dado cumprimento aos mandados de busca. 

Durante o cumprimento da diligência foram presos em flagrante, por tráfico de drogas e organização criminosa, dois homens e uma mulher. Também foram apreendidos cerca de 800 mil reais em espécie, que estavam enterrados em canos de PVC espalhados pela localidade, veículos, um colete balístico, carregador e munições de pistola 9mm parabelum e maconha.

Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional catarinense, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. A propriedade pertencia a um dos principais líderes da organização, sediada em Caxias do Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.