Operação flagra 24,5 toneladas de maconha em bitrem, maior apreensão da droga na história de Santa Catarina
A maior apreensão de maconha da história de Santa Catarina foi realizada pela Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta sexta-feira (3) em Biguaçu, na Grande Florianópolis. A abordagem foi feita na rodovia BR-101 contra um caminhão bitrem que transportava milho.
As 24,5 toneladas da droga estavam escondidas em meio à carga. O motorista foi preso em flagrante.
O entorpecente estava embalado em fardos e distribuídos entre os grãos de milho. O veículo tem placas de Imaruí, no Sul catarinense. Cinco horas foram necessárias para separar a droga e finalizar a pesagem.
O motorista, de 46 anos, foi preso e encaminhado à sede da Superintendência da Polícia Federal em Florianópolis. Ele responderá por tráfico de drogas, com pena de 5 a 15 anos de reclusão.
Um inquérito policial instaurado a partir da prisão do condutor do veículo irá investigar a participação de outras pessoas no crime.
Antes da operação realizada nesta sexta, a apreensão recorde de maconha em Santa Catarina tinha sido feita em julho. Segundo a PF, foram 24,2 toneladas que estavam escondidas em fardos dentro de um caminhão carregado com soja na BR-282 em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis.