Nova Petrópolis decreta obrigatoriedade de vacina para eventos em ambientes fechados

No dia 8 de outubro entrará em vigor em Nova Petrópolis um decreto municipal com a exigência da vacinação contra a Covid-19 para eventos em ambientes fechados.

O decreto publicado pela Prefeitura de Nova Petrópolis na sexta-feira (17), determina a obrigatoriedade de vacinação contra a Covid-19 para participantes de eventos em ambientes fechados, bem como para trabalhadores (expositores, prestadores de serviços, organização, etc) de eventos oficiais do Município realizados em ambiente aberto.

A medida é válida para competições esportivas em ambientes fechados, mas não se aplica a eventos particulares e restaurantes com música ao vivo. O Decreto Municipal Nº 165/2021 entra em vigor no dia 8 de outubro.

De acordo com o documento, quando o evento for realizado em ambiente fechado, o acesso do público deverá ser condicionado à apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19. A obrigatoriedade é estendida às competições e jogos esportivos, tanto para o público, quanto para os atletas. São considerados eventos, independentemente do número de público, os relativos a entretenimento, casas de shows, feiras e exposições corporativas, convenções, congressos, teatros, cinema, auditórios e similares.

No caso de eventos oficiais do Município, se realizados em ambiente aberto, a exigência de vacinação contra a Covid-19 se dará em relação aos expositores, prestadores de serviços e organização.

A comprovação da condição vacinal poderá ser realizada pela carteira física, de forma digital pela plataforma ConecteSUS, através de fotocópia e ou fotografia digital, desde que conste a identificação pessoal e os dados da vacina. A obrigatoriedade não é aplicada para pessoas fora da idade de vacinação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.