Noite histórica, porém, com derrota – VEC 1×2 Cruzeiro (Gauchão Série A2 – 8ª Rodada)

Em uma noite histórica que marcou a volta da torcida ao estádio Antônio David Farina, o VEC perdeu a invencibilidade na Série A2 do Gauchão 2021.

Mais de 500 dias depois daquele último confronto contra o Brasil-FA e que valia pela 3ª e última rodada da competição que fora cancelada em 2020, o torcedor pôde voltar ao ADF para desfrutar do prazer de acompanhar um jogo in loco.

Mesmo com as restrições e todos os protocolos que não permitem com que seja usufruído do espaço com total liberdade, a sensação que pairava no ar é de que parecia a primeira vez que alguém acompanhava futebol ao vivo no estádio. Aquela sensação de retomada da vida que nos fora tirada em março de 2020, devido a terrível pandemia de coronavírus.

Lembrando ainda que o vírus não está erradicado, mas o otimismo nos faz ter cada vez mais esperança de que estamos mais próximos do final deste cenário que mudou completamente a nossa rotina.

Imagens: Porthus Junior | Agência RBS

Deixando de lado o fato histórico, a noite ainda colocava em campo o VEC e sua magnífica campanha na competição, líder do grupo A e, até então invicto, vindo de vitória sobre o mesmo Cruzeiro no último domingo, fora de casa. Porém, quem se saiu melhor na fria noite da quinta-feira (09), foi o Estrelado de Cachoeirinha, que com dois belos gols de Jadson (inclusive eleito o melhor em campo pela equipe esportiva da Studio), bateu o Pentacolor e se recuperou na competição.

O VEC esteve longe das suas melhores apresentações no campeonato, mas merecia melhor sorte na partida devido as inúmeras chances para marcar, já que outro grande destaque foi o goleiro adversário (Wellerson) que parou os diversos avanços do time da Serra, com ótimas intervenções.

A arbitragem foi um ponto negativo da noite. O Sr. Jorge Luiz da Silva Arbello Junior, não era preciso nas marcações e usou critérios que beneficiaram mais a equipe da Região Metropolitana, inclusive um gol muito mal anulado do VEC.

Mesmo com o revés, o Pentacolor segue na liderança devido a ótima campanha e que o tropeço sirva para rever algumas estratégias e melhores tomadas de decisões nos confrontos que vem pela frente.

COMO JOGARAM:

Anderson – Boas intervenções, sem culpa nos gols – 6,0

Duda – Um ótimo primeiro tempo, caiu bastante na segunda etapa – 5,0

Cleiton – Era a segurança da defesa enquanto esteve em campo, saiu lesionado ainda no primeiro tempo – 7,0

Luis Felipe – Mais uma boa partida – 6,0

Dal Pian – Muita vitalidade e bons lances, saiu cedo por lesão – 7,0

Vacaria – Raça e entrega acima da média – 6,0

Elias – Ótimos desarmes e mais uma boa jornada – 7,0

Tom – Bem marcado, não foi tão produtivo como outrora – 5,0

Wallacer – Um belo gol olímpico e boa participação – 8,0

Nícolas – Se mostrou nervoso em boa parte do jogo, teve que fazer função defensiva, devido a lesão de Dal Pian, e o gol da virada saiu aonde ele deveria estar – 4,0

Mandacarú – Bastante participativo e quase deixou o dele – 7,0

Douglas – Sentiu o empate assim que entrou em campo e não se recuperou – 4,0

Emerson – Tentou, mas foi pouco efetivo – 5,0

Dionathan – Entrou no terço final do jogo e também teve pouca participação – 5,0

Matheus – Incomodou a defesa adversária, porém, sem sucesso – 6,0

Sapeca – Voltando após um longo tempo de lesão, carece de maior ritmo de jogo – 5,0

Cristian de Souza – Teve que mexer cedo na equipe devido as lesões e com o empate resolveu trocar todo meio-campo, não acho que foi a melhor opção – 5,0

KID SANGALI

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.